Professores indígenas participam de seminário de educação ambiental
Evento, que acontecerá neste final de semana, é uma parceria da Aderjur com a Unemat
Projeto Poço de Carbono Juruena
Evento, que acontecerá neste final de semana, é uma parceria da Aderjur com a Unemat
Publicação produzida pelo projeto Poço de Carbono Juruena demonstra como sistemas agroflorestais são eficientes alternativas para mitigar o aquecimento global. Os resultados do projeto desenvolvido pela Aderjur desde 2009, com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental são um exemplo dessa eficiência. Através das atividades do projeto, vem sendo realizado um trabalho…
Leia mais
Projeto Poço de Carbono Juruena irá distribuir 15 mil mudas do fruto e oferecer capacitação a mais de 60 agricultores
Agricultores do município de Juruena, a 900 km de Cuiabá, apostaram em sistemas agroflorestais.
Evento acontece em Porto Velho (RO) e tem 13 Instituições nacionais e internacionais confirmadas
Produzida pelo projeto Poço de Carbono Juruena, a cartilha Babaçu: criatividade, nutrição e tradição traz várias receitas que podem ser feitas a partir do fruto dessa palmeira encontrada em vários estados brasileiros, como Mato Grosso, Tocantins, Maranhão e Piauí. Ao apresentar receitas de mingau, sequilhos, pudim, cocada, cookies, brigadeiro, vitaminas e vários outros pratos, a…
Leia mais
A ação acontece em todo o Brasil nesta quarta-feira, 17 de julho, Dia de Proteção às Florestas
Ao todo 17 agricultores familiares de Juruena, noroeste de Mato Grosso, receberam os kits para irrigar o plantio de café clonal, consorciando com outras espécies nativas
Dois representantes dos povos indígenas em Mato Grosso participaram do 3º Congresso Internacional Povos Indígenas da América Latina, realizado na Universidade de Brasília (Unb), na capital do país. Marcelo Munduruku e Evanilson Crixi Morimã, professores da Terra indígena Apiaká-Kayabi, no Noroeste de Mato Grosso, apresentaram trabalhos sobre saneamento básico e controle do fogo na terra…
Leia mais
Um dos principais desafios para o melhor desenvolvimento do extrativismo na Amazônia é garantir que os coletores recebam um preço justo pelo trabalho. Para que isso acontecesse foi criado há dois anos no Noroeste de Mato Grosso o Fundo Rotativo Solidário, voltado para a cadeia da castanha-do-Brasil. A iniciativa será apresentada na terça (14) na…
Leia mais